ATO PÚBLICO EM DEFESA DA VIDA
Movimento Nacional em Defesa da Vida
24 de março de 2007 – Sábado – às 10:30h
Praça da Sé – São Paulo
Uma verdadeira indignação toma conta da opinião pública contra o Projeto de Lei 1135/91, que juntamente com seu substitutivo legaliza o aborto até o 9º mês da gravidez.
A vida humana é um direito natural anterior ao Estado, que o deve reconhecer como direito fundamental. Por isso, sua garantia é a consagração da própria democracia. Não se trata de direito constituído pelo Estado e, portanto, nenhum grupo social poderá decidir quando outros devem morrer. É ainda um direito inquestionável conforme preceitua o art. 5º da Constituição Federal e garantido desde a concepção de acordo com o art. 2º do Código Civil Brasileiro.
Em Brasília, foi realizado pela Frente Parlamentar em Defesa da Vida, o 1º Simpósio Nacional Em Defesa da Vida na Câmara dos Deputados quando nasce o Movimento Nacional em Defesa da Vida, contra a legalização do aborto formado por comitês nos Estados da Federação, compromissados em defender a inviolabilidade do Direito à Vida.
O 1º Simpósio contou com palestras das seguintes personalidades: Dr. Ives Gandra, jurista; Dra. Alice Teixeira, Médica e bióloga Pesquisadora da Unifesp; Cardeal Geraldo Majella Agnelo, presidente da CNBB; Dr. Zalmino Zimmermann, presidente da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas; Dra. Marlene Nobre, médica; Dr. Cláudio Fonteles, ex-Procurador Geral da República.
É importante destacar que na última votação na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, por apenas um voto, não foi aprovado o projeto, que volta a ser discutido neste ano de 2007. Se a sociedade civil se omitir neste momento, o projeto de lei será, indubitavelmente, aprovado.
Por este motivo estamos convidando V. Sa. a aderir a este movimento de cidadania, suprapartidário e ecumênico, que luta pelo direito à vida desde a concepção.
Dia 24 de março de 2007, sábado, às 10h30, na Praça da Sé, São Paulo, haverá um ATO PÚBLICO EM DEFESA DA VIDA com pronunciamentos de expressivas lideranças da sociedade civil, artistas e apresentação de números artísticos. Os mestres de cerimônia convidados são: Paulo Goulart e Nicette Bruno.
Entre as presenças confirmadas para o Ato Público teremos: Pe. Marcelo Rossi; Dr. Durval Rezende Filho da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas; Dom Nelson Westrupp, Presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1- CNBB; Dr. Cícero Harada presidente da Comissão da Defesa da República e Democracia da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo; Dr. Ives Gandra jurista; Dra.Marlene Nobre, médica. Ator Marcos Caruso.
Este ATO PÚBLICO visa a sensibilizar o povo brasileiro, os governantes e o Congresso Nacional para uma rejeição efetiva ao projeto de Lei 1135/91, que determina que a vida possa ser eliminada até o nono mês da gestação, procedimento este que poderá ser aplicado sem qualquer restrição, além de promover uma reflexão sobre o papel do ser humano na sociedade.
DIA 24 DE MARÇO ÀS 10:30H, VAMOS TODOS À PRAÇA DA SÉ EXERCER NOSSA CIDADANIA EM DEFESA DA VIDA !!
Comitê Estadual do Movimento Nacional em Defesa da Vida
Tel: (11) – 3244-3660
*
*
***