O segredo da cebola

*

O SEGREDO DA CEBOLA

Em 1919 quando a gripe matou 40 milhões de pessoas, havia um médico que visitava muitos granjeiros para ver se os podia ajudar a combater a gripe. Muitos dos granjeiros e suas famílias haviam contraído a gripe e muitos haviam morrido.

O médico chegou a uma granja e para sua surpresa, todos estavam muito saudáveis. Quando o médico lhes perguntou que coisa diferente estavam fazendo, a esposa respondeu que ela havia colocado uma cebola com cascas em um prato nas habitações do lugar.

O médico não podia crer…perguntou se podiam lhe dar uma delas para colocar sob o microscópio. Ela lhe deu e ele encontrou o vírus na cebola.
Obviamente, ela havia absorvido a bactéria mantendo saudável toda a família.

Também escutei outra história de minha cabeleireira. Ela me contou que há vários anos muitas de suas funcionárias caiam enfermas com gripe e suas clientes também. No ano seguinte ela colocou vários pratos com cebolas no local. Para sua surpresa, ninguém de sua equipe caiu enfermo.

Mandei esta informação a uma amiga em Oregon, que colabora comigo regularmente com material sobre saúde. Ela me contou esta interessante experiência acerca das cebolas:

“Não sei sobre a história dos granjeiros porém, sei que contraí pneumonia e estive muito enferma… Topei com um artigo que dizia que deveríamos cortar ambos os extremos de uma cebola, furar com um garfo em um dos extremos e colocá-la em um prato ao lado do paciente à noite. Dizia que a cebola se tornaria negra pela manhã por conta dos germes… Dito e feito, sucedeu tal e qual:… a cebola estava um desastre e eu comecei a sentir-me muito melhor.”

“Outra coisa que li no artigo é que cebolas e alhos disseminados nas habitações salvaram da peste negra a muitos, faz anos. Têm poderosas propriedades antibacterianas e antissépticas.”

A moral desta história é: compre umas cebolas com cascas e coloque-as em pratos por toda sua casa. Se trabalha em um escritório, coloque uma ou duas em sua oficina ou escritório ou em cima de algo por aí. Nós fizemos isto e nunca contraímos gripe.

A cebola lhe ajudará e a seus entes queridos a não enfermar-se e, se gripar, esta poderia ser bem mais leve… Seja o que seja… Que tem a perder? Só uns trocados em cebolas!!!
*
Colaboração:
Erda Nemitz – São Paulo-SP
*
Publicado em: SinapsesLinks
http://sinapseslinks.blogspot.com/
*

2 comentários sobre “O segredo da cebola

  1. O Segredo da CebolaA história sobre os poderes milagrosos da cebola de cabeça é bastante ridícula e completamente sem fundamentos. Primeiro, quem relata não assina e sequer data. Ninguém assume a autoria de “tão importante descoberta”. O médico citado não tem nome. Reparem que há referências de que as bactérias são absorvidas pela cebola, evitando a gripe. Gripes não são causadas por bactérias, e sim por vírus.Claro que uma cebola ou uma pedra não vão absorver do ambiente os vírus que iriam para o corpo humano. A comprovação de que a cebola fica preta é ridícula. Ela ficaria preta de qualquer maneira, mesmo dentro de um vidro fechado, a prova de vírus. Faça você mesmo a experiência, colocando a cebola num vidro fechado.Resumindo: Pura fraude.Márcio Antônio Sens – Niterói – 6/02/2010

  2. O Segredo da CebolaA história sobre os poderes milagrosos da cebola de cabeça é bastante ridícula e completamente sem fundamentos. Primeiro, quem relata não assina e sequer data. Ninguém assume a autoria de “tão importante descoberta”. O médico citado não tem nome. Reparem que há referências de que as bactérias são absorvidas pela cebola, evitando a gripe. Gripes não são causadas por bactérias, e sim por vírus.Claro que uma cebola ou uma pedra não vão absorver do ambiente os vírus que iriam para o corpo humano. A comprovação de que a cebola fica preta é ridícula. Ela ficaria preta de qualquer maneira, mesmo dentro de um vidro fechado, a prova de vírus. Faça você mesmo a experiência, colocando a cebola num vidro fechado.Resumindo: Pura fraude.Márcio Antônio Sens – Niterói – 6/02/2010www.cruiser.com.br/familiasens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *