*
Por favor, click sobre a imagem para ampliá-la. Grato.
*
*
O Dia da Mulher
Fiquei pensando por que haveriam inventado “O Dia da Mulher”.
Há milênios atrás é sabido que as mulheres eram veneradas, acreditava-se em Deusas. Vivíamos em uma sociedade matriarcal, por que o PODER de geração no ventre é da mulher. Contudo, o homem não sabia que seu sêmem é que fazia a mágica acontecer. Quando isso foi descoberto, um culto ao falo masculino se instituiu e longos séculos se seguiram de sublimação do homem e o subjulgo da mulher.
No século passado a mulher saiu do seu papel milenar de simplesmente viver para a casa, para os filhos e para o marido e passou a viver também para si própria em busca da tal chamada liberdade. Passou a estudar e a entender bem mais do que ler receitas de bolos. É interessante ler a história e perceber que há não muito tempo atrás as mulheres eram ensinadas a ler e a entender pouca matemática o suficiente para dar conta das receitas culinárias!
O sonho de liberdade e de igualdade nos trouxe até aqui onde estamos: estudamos muito, trabalhamos muito, ganhamos dinheiro, ajudamos em casa e quase surtamos com o fato de não termos tempo o suficiente para ficarmos com nossos filhos e marido – nos trazendo então o fardo da culpa.
Fato é que o dia continua tendo 24 horas um milênio atrás ou em pleno século XXI, e torcemos a cada dia que este tivesse 36 horas. Outra realidade é que ao invés de termos um foco só: a família, passamos a canalizar a nossa energia para vários focos. Isso cansa e muitas vezes frustra, como podemos por muita energia em todos os canais ao mesmo tempo?
Neste sonho todo está embutido também a busca da perfeição. Não somente a do corpo, mas também de dar conta de todas as tarefas, sendo exímia, pontual e sobretudo maravilhosa; mãe, filha, esposa, profissional e dona de seu próprio nariz!
Ufa! Acho que a mulher merece mesmo um dia só dela por hoje e por todo o seu passado. Vem conquistando seu espaço a cada dia, seja no trabalho voluntário, seja como executiva ou assistente, ou até como Presidente da República, as mulheres estão mostrando que tem uma força e determinação irradiante.
Não acredito que tenhamos atingido o nosso ponto de equilíbrio ainda. Contudo, acredito que estamos todos tentando achar esse centro, seja o homem buscando se adaptar à nova mulher, seja a mulher tentando segurar todos os pratinhos sem deixar cair nenhum.
Obrigada por este merecido dia e que em nossa busca possamos sempre realizar os valores fundamentais da vida humana, unindo todos os corações em pura fraternidade e fazendo do mundo um lugar melhor para se viver.
Por Gisele Camargo Leal
Mãe, Relações Públicas, Pós graduada em Gestão Empresarial, Vendedora e na tentativa de ser uma boa dona de casa…
*
Autora:
Gisele Camargo Leal
Americana-SP
*
Faça o download do PDF. Click aqui.
*
Publicado em:
http://sinapseslinks.wordpress.com/
Post: http://migre.me/40v51
*
Adorei Gi,
A mensagem retrata bem a mudança de perfil da mulher. Parabéns pela mulher maravilhosa e corajosa que você é.
Um grande beijo
Kly
Acredito que tanto as mulheres quanto os homens estão caminhando para um ponto de equilíbrio, entretanto, estudos realizados sugerem o surgimento de elementos masculinos nesta “nova mulher” e elementos femininos no “novo homem” , os papéis mudaram e a vida tornou-se mais competitiva, um novo modelo está se desenvolvendo e quem sabe nos próximos séculos não teremos o “Dia do Homem”. rs.
Parabéns pelo texto, continue a nós presentear com seus textos Gisele.
Nereu Gabriel Kkardiff
Adorei o seu texto Gi. Mas amei te reencontrar aqui! Sua luz e sua energia ainda brilham em meu coracao! Bjsss pra vc e doces bjsss para a sah! Mau.
Parabéns miss Gisele.Foi muito bom nos fartar de suas inteligentes colocações, você espelha a real condição da Mulher e demonstra que o gênero masculino tem muito que absorver desse néctar dos deuses.
Que Deus conserve as luzes de seus exemplos, estabelecendo um Norte para os nossos caminhos nas, trilhas da Evolução.
Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher, e pelo belo texto publicado, que se percebe, vem bem de dentro da sua alma.Você é um belo exemplo a ser seguido e continue crescendo e seja feliz sempre.