Cena do filme “O concerto”
O vídeo é do filme “O Concerto”, baseado numa história real.
Passa-se na Rússia, em 1980, quando Andrei Filipov era o melhor maestro da União Soviética e dirigia a famosa Orquestra do Bolshoi.
Mas é demitido em plena glória, depois de se recusar a se separar dos seus músicos judeus, entre os quais estava seu melhor amigo, Sacha.
Para sobreviver financeiramente, aceita fazer serviço de limpeza no teatro. Certo dia, ao limpar a sala do diretor do teatro, intercepta um fax do famoso Teatro Châtelet de Paris convidando a orquestra para lá tocar, não sabendo a direção do Teatro que a orquestra estava provisoriamente desfeita.
De repente, ocorre a Andrei uma ideia mirabolante: por que não reunir seus ex-colegas músicos, que sobrevivem fazendo biscates e trabalhos temporários, e levá-los a Paris, fazendo-os passar pela Orquestra Bolshoi?
Sem ensaiar, eles são tocados pela magia da música e dão um show.
Veja a cena final do filme. Click aqui. Grato.
*
Colaboração:
Ricardo Leão
São Paulo-SP
*
A música é o sentimento mais profundo que existe no universo e extrapola o mal mesmo o que existe no próprio músico, quando êle está compondo sua alma e seu espirito eleva-se a alturas
a procura do maior músico e maestro do universo, nosso pai, nosso Deus.
Por isso as diferenças que houvera em épocas passadas estão se dissipando, porque a música é pura e amor. Temos vários exemplos e um deles é Richard Wagner com suas criações
musicais.
Há um erro de concordância que se deu na formatação do texto houvera, correto houveram