*
*
*
*
Religião
*
O Pequeno Livro das Grandes Idéias: Religião revê os conceitos dos mais reverenciados pensadores teológicos e líderes religiosos de todos os tempos, oferecendo uma riqueza de entendimento e informação sobre os maiores protagonistas da fé, da divindade e do lugar do ser humano, na Terra e no além.
Tanto no desenvolvimento das maiores crenças religiosas como nas complexas questões da existência humana, aqui se revelam os maiores pensadores religiosos.
Entenda os primeiros conceitos da fé cristã nas palavras e nos ensinamentos de Jesus Cristo e Santo Agostinho.
Aprecie o mérito dos fundadores de credos religiosos com uma releitura das obras e crenças de Buda, Confúcio e Maomé.
Entenda os ideais inovadores nos termos da Reforma e da Contra-Reforma da Igreja de Lutero e Calvino.
Familiarize-se com conceitos e idéias-chave, dentre eles o criacionismo, o islamismo sunita e xiita e as Escrituras.
*
Transcrito da contra-capa do livro.
*
Autor:
Dr. Jeremy Stangroom – filósofo
Inglaterra
Obra impressa em Cingapura
*
Link permanente.
*
Sim tenho, porque venho de uma familia com toda a religiosidade desde seus primórdios mas,
não é necessária, dependente da cabeça e espirito de cada um.
No principio das civilizações elas não existiam, foram criadas posteriormente. Queiram ou não queiram aceitar, foi para colocar um freio no homem, aceito-a pois, se elas não existissem, neste mundo tão conturbado e mesmo depravado, seria uma debandagem geral para promiscuidade, depravação e outras males maiores. Acredito que mesmo com elas, o homem está perdendo o mêdo do que lhe possa acontecer quando ir para outra vida e isto estamos vendo pelo evolução do mundo, tanto para coisas boas com más.
Religião ao que parece é uma re-ligação com o SER Supremo. Ter uma religião é próprio do ser humano, o que é diferente de frequentar uma entidade religiosa.Para algumas pessoas, uma coisa está ligada à outra: religião e igreja. Mas não precisa ser exatamente assim. pois nós podemos ser discípulos do Cristo de forma voluntária e levando como bagagem três coisas básicas: Fé, Esperança e Caridade. Estar ligado a Jesus e logo ao Pai, pela comunhão de espirito, pode nos bastar. Frequentar uma igreja tem dois lados, como na mesma moeda.Uma é fazer crescer a religiosidade ou então ficar apenas do cumprimento de uma obrigação, ou um ritual. Na primeira forma, é salutar entender o que é amar a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo; preceito básico. Na segunda, é frequentar como obrigação “social”.
No mais é tomar consciência de que esta é o nossa norteadora de conduta.
Diniz