*
Link permanente:___ http://wp.me/p1oMor-h4Q
*
*
Ansiedade
*
COMO MINIMIZAR OS EFEITOS DA ANSIEDADE
CARO AMIGO LEAL:
A respeito da ansiedade não sei se vou responder às perguntas mas não posso me omitir simplesmente…
COMO MÉDICA
A ansiedade atrapalha todo nosso organismo e assim devemos combatê-la por motivo de saúde física.
a) com a prática de exercícios físicos: caminhadas, dança, ou qualquer tipo de atividade pois isto extravasa as tensões e mantém o organismo equilibrado.
b) Com a ingestão de calmantes naturais como a passiflora (maracujá) ou a erva cidreira , em chás ou sucos ou mesmo sob a forma de medicamentos fitoterápicos ou homeopáticos.
c) Procurando dormir as horas necessárias para seu organismo. Cada indivíduo necessita de determinado número de horas para se restabelecer. Procure não abusar e dormir o necessário. Se possível durma quando tiver sono, ainda que seja à tarde ou no começo da noite, ou pela manhã. Tente respeitar o seu organismo no que se refere ao sono. A falta de sono nos deixa irritados e com o limiar de paciência muito baixo…
d) A alimentação deve ser adequada também. O bom funcionamento do aparelho digestivo contribui para o alívio da ansiedade, embora a própria ansiedade possa nos levar a ingerir mais alimentos do que aquilo que precisamos. E também pode desregrar a boa digestão..
É sabido que a constipação intestinal nos deixa “enfezados” (cheios de “fezes”…Os excessos alimentares nos fazem mais ” pesados” com dificuldade de “digerir ” os problemas do dia a dia.
COMO COMPANHEIRA
Em primeiro lugar, obedecendo os preceitos médicos , poderemos diminuir a ansiedade.
Em seguida, devemos analisá-la:
De onde vem?
O que me deixa ansioso?
O que tenho feito para evitar a ansiedade?(ou piorá-la?)
Lembrar que somos espíritos eternos e que nossas ansiedades abaixam nosso padrão vibratório, nos afastando do contato com os Espíritos mais iluminados, nos facilitando o contato com os menos evoluídos que nos deixam ainda mais ansiosos, pois somamos às nossas mazelas, problemas que na realidade não são nossos, apenas pela sintonia inferior.
As orações podem nos tranqüilizar e aumentar a nossa fé na espiritualidade nos mostrando que toda ansiedade não resolve, mas complica…
Ter na nossa cabeceira o livro Pronto-Socorro de Emmanuel que é um verdadeiro bálsamo para as ansiedades…
COMO AMIGA
Sinceramente, acho difícil resolver o problema da ansiedade..
A maturidade nos faz cada vez menos ansiosos, pois percebemos por aprendizado que ela não nos resolveu nenhum problema. Todos os conselhos e fórmulas são genéricos e a ansiedade é absolutamente individual.
A resposta certa está com certeza dentro de cada um de nós …
Uma boa maneira é termos um bom amigo(a) para desabafarmos, que possa nos escutar como bom ouvinte pois à medida que falamos dos nossos problemas eles vão ficando mais claros e mais amenos.
Guardar mágoas e preocupações funciona como uma panela de pressão que mal regulada pode explodir e causar danos sérios ao nosso organismo tanto o material como o espiritual.
Querido Leal, depois de ler essas linhas acho que você descobriu que eu não tenho tanto talento para escrever, mas o que fiz foi com muito amor.
Beijocas,
Dra. Edna Sbrissa 03/09/2002
São Paulo-SP
*
Caro imão Leal, quando eu falo ( sob inspiração) que manter ativo esse blog é missão, fico mais feliz ainda, ao ver confirmado isso no comentário da Dra Edna Sprissa.
Pedimos permissão para discordar da excelentissima doutora esperando que ela possa nos oferecer sempre se
us seus comentários e artigos a exemplo