*
Mensagem da Tereza
*
Enviado em 22/05/2015
Ah!!!!!se todos atentássemos quão bela é a vida, estaríamos no hoje em um patamar bem acima, bem superior ao que vivenciamos no hoje.
Mas, para isso acontecer precisamos parar um instante e meditar na grandeza do trabalho da vida.
Quantos átomos, quantos elétrons, quantas células, envolvidas no trabalho diário do nosso corpo carnal para que possamos estar sempre bem dispostos para reverenciar tudo de maravilhoso que acontece à nossa volta.
Quando você por exemplo para de respirar por qualquer doença nos pulmões, a primeira coisa que vem em seu pensamento é a beleza do ar puro que penetra dentro dele dano a você uma sensação de saciedade e bem estar.
Quando você está vivenciando uma dor insuportável, o primeiro pensamento é voltar-se para aquele momento antes da dor, e dizer como eu era feliz.
Quando você tinha ao seu redor a família maravilhosa que lhe dava todo apoio, carinho, amor e atenção e num átimo você a perde, o seu pensamento voltaria uns passos atrás e recordaria a felicidade que abarcava o seu ser e você nunca havia prestado atenção neste pormenor.
Quando você tinha as vistas boas e contemplava as maravilhas do mundo ao seu redor, as estrelas, o mar, o céu, as flores, as árvores e de repente você fica sem elas, a tua mente volta-se para o passado tentanto eternizar este momento de felicidade que agora lhe foi subtraído.
E assim, é a vida, pois, temos que ser nossos próprios professores para ensinar o nosso Eu a trilhar os caminhos dentro das regras do amor, da bondade, da abnegação, da caridade, da harmonia, da humildade sendo verdadeiros conosco mesmos.
Pois, se tudo isso fizermos e ainda assim, acontecer algo que nos tire da trilha deste bem estar; agradeçamos a Deus e peçamos muita força para suportarmos a carga.
Pois, nos planos de Deus tudo tem um porquê.
Nada acontece em vão.
E teremos força suficiente para vivenciar os contrários da vida.
Tereza