*
Jesus é a síntese perfeita de um espirito que pode chegar na reintegração com Deus…
A origem de Jesus é complexa…todos nós pela lei da justiça, pela lei do amor do pai celestial, nascemos como uma centelha divina, que vai cursando diferentes estágios evolutivos, numa escola que é um planeta, Jesus é uma mônada mais velha, que passou pelos mesmos ditames das lei universais que nós passamos, mas com uma diferença… ele fez escolhas certas.
“Jesus não foi simplesmente um legislador moralista. Ele veio cumprir as profecias que haviam anunciado a sua vinda. Sua autoridade decorria da natureza excepcional do seu Espirito e da natureza divina da sua missão. Ele veio ensinar aos homens que a verdadeira vida não está na terra, mas no Reino dos Céus. Ensinar-nos o caminho que para lá conduz, os meios de se reconciliarem com Deus, e nos prevenir sobre a marcha sobre as coisas futuras, para o cumprimento dos destinos humanos.”
(Evangelho segundo o Espiritismo, cap. 1 , item 4)
Como espirito superior, ele emitiu considerações e modelos através dos seus ensinamentos.
Os ensinamentos de Jesus foram registrados a partir de 50/60 anos depois de sua morte, escrito pelos chamados evangelistas. No novo testamento, tem 4 evangelhos que transmitem essas escritas, onde foram registrados os ensinamentos morais de Jesus, que deveriam ser o rumo de nossa humanidade.
Jesus é uma energia perfeita e pura que sustenta a vida em uma galáxia inteira. Jesus é uma consciência absolutamente amorosa, presente em cada partícula subatômica de nós, se manifestando através de nossa consciência, quando nos permitimos.
Jesus aponta que os homens deveriam viver no regime de solidariedade, fraternidade, igualdade, de tolerância e paciência entre si.
Se vivêssemos sob o império desses ensinamentos, teríamos um mundo muito melhor, teríamos instalado a paz entre os povos, mas parece que a nossa humanidade ainda não acordou.
Se fala muito de Jesus, se discursa muito sobre os seus ensinamentos, mas nós não temos ainda a prática viva desses ensinamentos no dia a dia de todos os nossos povos. Quando isso acontecer, nós realmente vamos instalar momentos importantes na vida dos homens.
Nossa dificuldade de viver o maior mandamento de amor a Deus e ao próximo, é uma consequência de que ainda cultivamos dentro de nós, os dois vícios mais difíceis e mais radicais que estão na origem de todos: o egoísmo e o orgulho.
Esses dois vícios que nos acompanham ao longo de tantas existências, nos dificulta a pensar no outro, a sair de nós mesmos, a olharmos o mundo na dimensão da outra pessoa, a reconhecer que o outro é tão importante, e precisa ser feliz da mesma forma que eu preciso… ver no outro, um ser igual a mim, que precisa do meu respeito, precisa da minha consideração.
No autoamor a pessoa ousa fazer uma introspecção, onde vai se descobrindo sombra e luz dentro de si, e a medida que vai se tomando conhecimento de si essa luz interna vai se expandindo, permitindo ser feliz consigo mesmo, feliz com essa centelha divina que sou, feliz de viver a vida, colocando em pratica esse amor que vai ser o centro e a intenção…
Estaríamos já bem adiantados se tivéssemos superado nosso egoísmo e orgulho e colocado em pratica o maior mandamento de Jesus, de amor a Deus e ao próximo.
No livro dos espíritos, Alan Kardec registra uma passagem muito interessante, na questão 625, quando ele pergunta aos benfeitores espirituais qual é o modelo nós temos para que nos norteie para a existência nossa, e os espíritos benfeitores respondem: Jesus.
Jesus é nosso modelo e guia de comportamento… muitos na humanidade foram guias, poucos foram modelos…
O nosso objetivo na Terra, é sem duvida nos tornarmos criaturas melhores, é buscarmos essa evolução…e essa evolução é dentro pra fora… nós todos já estamos dotados de potencialidade divina…
Jesus é o espirito de maior expressão que passou pelo planeta Terra… o espirito mais elevado que nós conhecemos, ele nos disse claramente: eu sou o caminho, eu sou a verdade, eu sou a vida…
A maior dificuldade é conhecer o evangelho…uma base na reflexão, no entendimento maior, sentir na realidade o significado do evangelho… pra depois coloca-lo em pratica… se ficarmos somente nas águas da superficialidade, nunca conseguiremos vivenciar o evangelho, até por desconhecer como nós vamos colocar em pratica o que está inserido no próprio texto do evangelho…
Seguir os passos de Jesus… é uma tarefa fundamental na vida de cada um de nós, buscar se aproximar desse espirito superior, desse espirito puro, é um trabalho cotidiano, que se faz por um caminho relativamente simples, basta a gente cada dia ser melhor que no dia anterior, ninguém evolui, sem começar esse processo, e o melhor processo evolução, é a correção no dia seguinte dos erros cometidos no dia anterior.
Primeiro precisamos nos ver como espirito em evolução , como criaturas queridas e amadas de Deus que nos enviou o modelo de Jesus para nos mostrar como é que se faz, como é que se constrói esse caminho.
O exemplo foi alegria, compartilhamento, fraternidade. .. Jesus viveu entre nós feliz… nós estamos nesta humanidade por pura afinidade… Jesus veio para essa psicosfera por puro amor… a aura dele ela tão intensa, tão expandida que quando ele começava a falar, o mundo se iluminava… não tem como você criar paralelos… Jesus é único…
Nós não precisamos da dor para evoluir… nós precisamos do amor Jesus foi o maior homem da terra, porque conseguiu viver aquilo que estava dito, e conseguiu estabelecer o amor como sendo a plataforma da felicidade de todos os homens.
“Jesus não veio destruir a lei, ele veio cumpri-la, desenvolve-la, dar-lhe seu verdadeiro sentido, e apropria-la ao grau de adiantamento dos homens; por isso, se encontra nessa lei o principio dos deveres para com Deus e para com o próximo.”
(Evangelho segundo Espiritismo, Cap.1 item 3)
“Raças e povos ainda existem que o desconhecem, porém não ignoram a lei de amor da sua doutrina porque todos os homens receberam nas mais remotas plagas do orbe, as irradiações do seu espírito misericordioso através das palavras inspiradas dos seus mensageiros. O Evangelho do Divino Mestre ainda encontrará, por algum tempo, a resistência das trevas. A má-fé, a ignorância, a simonia, o império da força conspirarão contra ele, mas tempo virá em que a sua ascendência será reconhecida. Nos dias de flagelo e de provações coletivas, é para sua luz eterna que a Humanidade se voltará, tomada de esperança. Então, novamente se ouvirão as palavras benditas do Sermão do Monte e, através das planícies, dos montes e dos vales, o caminho, a verdade, e a vida.”
(Emmanuel)
*
Leal +55 12 98260-2909
eudisonleal@gmail.com
www.comkardec.com
*
Leal, aprendiz em todas as instâncias da Vida
Encarnado há 28.924 dias.
Obrigado Senhor!
*
Publicação número 14.038
*
*
***