A Comunidade Amish

Os Amish

Os Amish são uma rede vagamente conectada de comunidades anabatistas conservadoras que se originaram na Suíça. Eles se separaram dos menonitas na Suíça entre 1693 e 1697. Eles são seguidores de Jakob Ammann, que liderou a divisão porque era a favor de práticas de excomunhão mais duras e modos mais conservadores de se vestir. Os menonitas e os amish ainda compartilham valores anabatistas básicos, como a oposição à guerra e ao batismo infantil. As comunidades amish são fáceis de identificar por suas charretes e carroças e roupas do século 17. As mulheres Amish devem usar vestidos de capa e coberturas de cabeça em público.

Há alguma divisão entre vários grupos Amish, em grande parte centrados em disputas sobre evangelismo e assimilação cultural. Aqui estão algumas informações sobre as quatro principais Ordens Amish

Antiga Ordem Amish – A Velha Ordem Amish constitui o maior grupo de assentamentos rurais Amish descendentes dos Amish Menonitas. Eles são conhecidos por suas regras rígidas envolvendo roupas. As comunidades Amish da Velha Ordem geralmente proíbem o uso de botões e zíperes, por exemplo. Eles também usam cores escuras, principalmente preto. As comunidades regulam o comprimento do cabelo, os homens devem deixar a barba crescer em um comprimento aceitável e as mulheres não podem cortar o cabelo. O povo Amish da Velha Ordem também se opõe aos edifícios da igreja, preferindo se reunir em casas individuais. Isso reflete sua cautela em relação à religião organizada em geral; eles pensam em suas reuniões em casa como mais orgânicas e não regulamentadas. Eles também evitam deliberadamente tecnologias modernas como carros, eletricidade e tratores.

Nova Ordem Amish – A Nova Ordem Amish, às vezes chamada de Irmandade Amish ou Nova Amish, são assentamentos Amish que surgiram das comunidades Amish da Velha Ordem em meados do século 20. Eles são semelhantes aos Amish da Velha Ordem, com regras ligeiramente relaxadas que regem a vestimenta e a tecnologia. Roupas coloridas são permitidas e os homens podem aparar a barba. As comunidades permitem algumas tecnologias modernas, como telefones, tratores e até viagens de avião. Eles também são mais evangélicos do que os Amish da Velha Ordem, promovendo experiências de renascimento entre os jovens e enviando missionários para comunidades não Amish. Eles são mais rígidos que os Amish da Antiga Ordem quando se trata de algumas práticas, como a proibição do álcool e do tabaco.

Beachy Amish – O Beachy Amish rompeu com a Velha Ordem Amish na virada do século 20, em grande parte por causa de disputas sobre o evangelicalismo nos Estados Unidos. Eles admiravam o avivamento de muitas igrejas no país, como os batistas e metodistas, e foram convencidos por suas mensagens de salvação individual. Os Beachy Amish começaram a realizar seus próprios avivamentos de tendas, uma prática firmemente combatida pelos Amish da Velha Ordem. O grupo é mais descontraído quando se trata de tecnologia e vestimenta do que outras comunidades Amish, alegando que não encontram referências bíblicas que proíbam o uso de botões, zíperes e algumas outras inovações básicas. Eles também permitem carros e eletricidade doméstica.

Swartzentruber Amish – Os Swartzentruber Amish são um subconjunto da Velha Ordem Amish conhecido por ser ainda mais rigoroso do que a maioria das pessoas da Velha Ordem Amish, e por ter padrões de vida mais baixos. Eles são mais rápidos para excomungar e ainda mais isolados de qualquer pessoa não Amish. Seus padrões de vestimenta são mais rígidos, e os membros não podem nem andar em carros de propriedade de não-amish, exceto em algumas emergências. Suas escolas paroquiais são menos rigorosas do que a educação habitual da oitava série fornecida nas escolas Amish da Velha Ordem. Os Swartzentruber Amish se vêem como os mais verdadeiros herdeiros da tradição Anabatista Amish.
Fonte:
https://ohiosamishcountry.com/articles/amish-orders#:~:text=They%20are%20known%20for%20their,not%20allowed%20to%20get%20haircuts.

✦✦✦✦

Anabaptistas ou anabatistas (“re-batizadores”, do grego a?a (novamente) + ßapt??? (baptizar); em alemão: Wiedertäufer) é um movimento cristão do anabatismo, a chamada “ala radical” da Reforma Protestante. Os anabatistas não formavam um único grupo ou igreja, pois havia diversos grupos chamados genericamente de “anabatistas” com crenças e práticas diferentes e divergentes. Eles foram assim chamados porque os convertidos eram baptizados apenas na idade adulta, por isso, eles re-baptizavam todos os seus prosélitos que já tivessem sido baptizados quando crianças, pois creem que o verdadeiro baptismo só tem valor quando as pessoas se convertem conscientemente a Cristo. Os principais grupos anabatistas são os amish, irmãos, huteritas, e menonitas.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Anabatista

♦♦
♦♦
❤ ❤ Amado Brasil 200 anos
♦♦
♦♦ Leal∴ aprendiz em todas as instâncias da Vida
♦♦ Encarnado há 29.971 dias.
♦♦ Obrigado Deus Pai!
♦♦
♦♦ WhatsApp 12-98260-2909
♦♦ Visitas desde 2006: 400.769
♦♦
♦♦ Publicado em: qui 11ago2022
♦♦
♦♦

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *