Zéfiro
Obras Póstumas
Allan Kardec
Damos continuidade nesta edição ao estudo do livro Obras Póstumas, publicado depois da desencarnação de Allan Kardec, mas composto com textos de sua autoria. O presente estudo baseia-se na tradução feita pelo Dr. Guillon Ribeiro, publicada pela editora da Federação Espírita Brasileira.
162. Quem era o Espírito protetor de Kardec?
Segundo lhe disse Zéfiro, em um diálogo ocorrido em 11 de dezembro de 1855, na casa do Sr. Baudin, por intermédio de suas filhas, o Espírito protetor do futuro Codificador foi um homem justo e sábio. Para granjear sua simpatia, seria necessário que Kardec praticasse o bem, o mais que lhe fosse possível. Pela satisfação que sentiria seria possível a ele, Kardec, reconhecer a intervenção do protetor espiritual. O meio de evocá-lo era ter uma fé viva e pedir com empenho sua presença.
Kardec perguntou a Zéfiro se depois de sua desencarnação ele reconheceria esse amigo espiritual. Zéfiro respondeu-lhe: “Isso não é duvidoso; será ele que virá te felicitar, se cumprires bem a tua tarefa”.
Na sequência desse diálogo, Zéfiro disse que o Espírito daquela que fora mãe de Kardec vinha visitá-lo e o protegia tanto quanto isso era possível. Kardec disse-lhe que frequentemente a via em sonho e Zéfiro confirmou que ela realmente lhe aparecia.
Finalizando o diálogo, Zéfiro disse ao professor que ele tinha a aptidão necessária para a tarefa que havia começado, mas advertiu que o resultado dependeria de sua perseverança no trabalho. (Obras Póstumas – Segunda Parte – O Espírito de Verdade.)
Fonte:
http://www.oconsolador.com.br/ano10/480/eoak.html
❖
❖
❤ ❤ Amado Brasil 200 anos
❖
❖ Leal∴
❖ Aprendiz em todas as instâncias da Vida
❖ Obrigado Deus Pai!
❖ Encarnado há 30.017 dias.
❖
❖ www.comkardec.com
❖ sinapseslinks.blogspot.com/
❖
❖ Publicado em:
❖ Terça 27set2022
❖
❖