Langerton Neves da Cunha

*
*
Por favor, click sobre a imagem para ampliá-la. Grato.
Link permanente para esta mensagem:___ http://wp.me/p1oMor-cDr
*
*

*
*
Langerton Neves da Cunha
*
Langerton Neves da Cunha sempre esteve às voltas com as plantas e a mediunidade. Nascido na cidade de Jubaí, no Triângulo Mineiro, em 1929, foi por lá mesmo que se criou casou, teve dois filhos e adotou mais onze para completar a família.

Suas primeiras manifestações mediúnicas ocorreram aos sete anos. Aos dezoito era médium curador e, a partir de 1959, sob a orientação de Eurípedes Barsanulfo, tomou-se médium receitista fitoterapeuta.

Com atendimento na casa espírita, sempre vinculado ao Evangelho, Langerton fornecia os medicamentos manipulados com plantas medicinais cultivadas na horta que ele mesmo formara e manipuladas na Farmácia Frederico Peiró, na Vila Cantinho Espírita, em Peirópolis, Uberaba, onde residiu e trabalhou.

Com um conhecimento acentuado sobre plantas, princípios ativos e suas aplicações, era frequentemente procurado e se correspondia com inúmeras pessoas do Brasil e do exterior.

Também viajava constantemente para levar atendimento aos necessitados e multiplicar trabalhadores na fitoterapia vinculada ao tratamento do espírito. A Vila Cantinho Espírita ainda tinha em sua estrutura o Internato Espírita Nosso Lar, Lar dos Apóstolos, Albergue Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, Escola de Fitoterapia e o laboratório. Convidado pelo médium Chico Xavier a dar suporte aos trabalhos que realizava aos sábados no Centro Espírita A Prece, em Uberaba, Langerton ali permaneceu durante trinta anos ininterruptos, dedicando-se ao trabalho.
*
Fonte: http://bit.ly/vaZqUy
*

2 comentários sobre “Langerton Neves da Cunha

  1. Estive em 1987 hospedada no Internato mantido pelo abnegado médium Langerton e recebi medicação para doença causada por uma transfusão de sangue quando fui contaminada pelo insetos barbeiro
    Além disso estava com uma depressão causada pela morte de um ser querido
    Langerton me acolheu com sua bondade e posteriormente voltei algumas vezes em caravanas espíritas
    Dou esse testemunho como agradecimento ao saudoso Langerton
    Minhas estadias no Cantinho Espirita foram gratuitas vale ressaltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *