*
Por favor, click sobre a imagem para ampliá-la. Grato.
Link permanente para esta mensagem:__ http://wp.me/p1oMor-dzH
Mensagem número # 6.085 – Sábado @ 20120414030632
Visitas recebidas de Março de 2011 à 14/04/2012 = 46.342
Por favor, você pode divulgar o blog?
Link: http://sinapseslinks.wordpress.com/
Contato: Leal, e-mail: sinapseslinks@gmail.com
Muito obrigado pela sua importante visita!
Seja Abençoado.
*
*
*
*
Moeda Espiritual
*
Lenita Maria Costa de Almeida
(Vide artigo anterior: http://wp.me/p1oMor-dzx)
Poderíamos colocar a “moeda espiritual” no campo da barganha. Não é bem assim. Se faço uma boa ação , o valor da minha moeda espiritual sobe, se não faço, até, muitas vezes, por falta de oportunidade, estou condenada a estagnação…Engano. As boas ações que compõem a bolsa de valores da moeda espiritual entra na Lei de ação e reação. Podemos ter certeza de que ao tratarmos nosso interlocutor com o respeito e agradecimento que for oportuno, todo esse bem voltará para nós. Só não devemos agir com esse objetivo. O que realmente conta é a pureza do sentimento e do fazer. O mais é conseqüência.
O agradecimento é uma das boas ações mais acessíveis e que nos oferece oportunidade de praticá-lo muitas vezes ao dia. Compõe uma norma de boa educação, mas, como já nos pronunciamos, e vale repetir, só tem valor quando parte do coração.
A família é o berço de coisas boas e outras não tão boas. É nela, pela exemplificação, que crescem hábitos e vícios, quer por omissão ou indiferença. Pessoas, entretanto,
em seu imaginário, pensam que Deus as punirá ou lhes dará recompensa, fazendo de suas preces e coisas mais simples, como o agradecimento , uma troca de interesses. É, certamente, um pensar equivocado.
É muito gratificante quando adotamos um “muito obrigado” aos membros da família e seus serviçais, quando houver. Percebemos a satisfação de quem recebe essa gentileza. A recíproca é verdadeira. Desenvolve-se carinho e respeito de um para com os outros e o próprio ambiente da casa se fortalece. Esse prêmio é imediato e sedimentado através do tempo.
No comércio e áreas externas, de nada custa tratarmos a todos que concorrem para o êxito de nossos afazeres, com um agradecimento. Quer seja uma balconista de loja – tenha certeza de que ela sempre o atenderá bem – porque você plantou uma semente de simpatia e reconhecimento pelo trabalho alheio, quer seja qualquer pessoa, de
diferentes campos de atividade com que nos encontremos.
Na família, desde que instituído, o agradecimento é uma moeda espiritual de mão dupla. Louvando ao Senhor, agradecemos ter uma família receptiva, que também expande a moeda espiritual do agradecimento. Essa prática passa a ser automática, fazendo parte de uma virtude espiritual gravada no interior da pessoa. Através do exemplo, esse modo de ser se expande para a comunidade, indo compor um elo mais efetivo na sociedade como um todo. “Alguém disse, certa vez, que se o malandro soubesse que fazer o bem era tão bom, ele o faria só por malandragem”.
Mas, tudo isso não acontece ao acaso. O mundo nunca precisou tanto de reflexão. Os desafios provocam o “stress” e este embaralha a mente. Portanto, vale uma atitude reflexiva, consciente, para que haja real sentido ao se amalgamar a palavra cristã às nossas atitudes.
*
Sobre a autora: http://bit.ly/yqipjB
*
Publicado em SinapsesLinks:
http://sinapseslinks.wordpress.com/
*
Faça download do arquivo em PDF. Click aqui. Grato.