Drogas!

*
*

*
*
Drogas
Drogas
Drogas!

*
Queridos Amigos,

Primeiramente, obrigado a todos que têm escrito e enviado comentários sobre as apresentações. Tem sido motivo de alegria receber o retorno, e verificar que as mensagens vêm proporcionando alguns instantes de reflexão nestes tempos corridos que vivenciamos.

Diversos professores, educadores e ongs têm escrito, relatando que vêm utilizando as apresentações nas atividades educativas que promovem.

Como, por vezes, alguns professores escrevem dizendo que poderiam melhor aproveitar as mensagens caso abordassem apenas de temas atuais, sem citações espirituais/metafísicas, pensei em iniciar uma série de mensagens com enfoque principal em temas sociais. Estou enviando em anexo a primeira delas, que aborda o problema das drogas.

Embora a apresentação seja voltada principalmente para fins didáticos (podendo ser utilizada em salas de aula, como recurso complementar), resolvi enviar para toda a lista, uma vez que trata de um tema que merece a nossa reflexão.

Aproveito para também enviar em anexo um artigo de uma especialista no assunto.

Caso considerem oportuno, compartilhem com professores e diretores escolares; com pais, avós e educadores; com jovens e adolescentes; e com todos aqueles que acreditam e trabalham por um mundo melhor.

“Um outro mundo é possível”

Sinceras saudações,
Mateus

Obs: Criei um novo email (compaixao_cidadania@hotmail.com) para os novos contatos. Quem já vem escrevendo e enviando mensagens para o email atual (um_peregrino@hotmail.com) não precisa atualizar a sua lista, pois este continua ativo.
*
Faça o download do PPS. Click aqui. Grato.
*
Colaboração:
Daniela Marchi
Araçatuba-SP
*

Um comentário sobre “Drogas!

  1. Drogas, desde que o mundo existe, ela também. Ela passou por Atlantida, Sodoma e Gomorra, Ninive, Império Grego e Romano e ela foi uma das responsáveis pelo
    castigo de Deus pela degradação desses povos.
    O individuo drogado perde o equilibrio e direção, ele deixa de ser humano passa ser
    um desqualificado sem nome e conceitos.
    Ela (a droga) não distingue classes sociais e nem econômica, ela atinge a todas porque? O porque está na formação do individuo, no lar, no trabalho e nos meios
    sociais onde, alguma coisa fundamental lhe falta e como êle não sabe o que, como e porque, procura na droga essa compensação.
    Como amenizar o seu consumo e o vicio? Na atualidade pelas dificuldades com que passa o cidadão, se faz necessário que exista o equilibrio entre o Social, o Econômico
    e o Finaneiro, sem isso não há como manter o individuo fora das drogas, lógicamente que em todas as regras há exceções.

  2. A droga destrói o mundo. Se ela não existisse poderíamos ser um planeta sem dor.
    É uma pena que cada vez mais ela cresça destruindo famílias, vidas e comunidades inteiras.
    É preciso matar a droga através da conscientização e do Amor.’
    Que Jesus abençõe todos aqueles que se empenham em matar a drogra para que ela deixe sobreviver a juventude.

    AnaJoaquina

  3. Adroga, é uma mazela no seio social e precisa ser banida por isso devemos tomar uma série de medidas, tais como cobrar do poder público em geral que desenvolva políticas publicas sérias voltadas para a conscientização do comercio e do uso de drogas livres, tornar as pessoas consciente da sua emportancia social, dos seus valores morais, importancia da vida, das razões de viver visualizando o futuro porquer vamos continuar existindo a pos a morte com problemas uo não. O viver bem amanhã depende dos atos e habtos de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *