Carta a Kardec
Caríssimo Sr. Allan Kardec,
Nesta semana de comemorações ao dia de seu nascimento queremos confirmar a importância da Codificação do Espiritismo para a humanidade.
Depois de mais de 150 anos temos certeza de que o esclarecimento é imprescindível.
Uma parte, ainda pequena, da população tem aprendido muito e encontrado um novo sentido para a vida terrena. Pela sua obra, várias pessoas encontram respostas para suas perguntas, percebem a importância da reforma moral, acreditam que são espíritos eternos e sabem que a morte não existe.
A preocupação maior, Sr. Kardec, é com aqueles que insistem em achar que a matéria é o mais importante. Crêem que suas convicções materialistas podem lhes proporcionar um grande bem estar e quanto mais acumulam bens terrenos, mais sentem-se realizados.
Esquecem do próximo, continuam buscando prazeres mundanos e nem reparam, ou não querem, que o planeta está sufocado.
As catástrofes com expurgos coletivos dos habitantes, as condições climáticas completamente alteradas, a poluição das grandes cidades, os vícios, as doenças incuráveis, a maldade a se agigantar no mundo, passam despercebidos.
Sentimos que a Transformação do Planeta está próxima enquanto a maioria da população terrestre dorme no berço da luxúria e da ignorância.
Aqueles que aceitam o Evangélio Segundo o Espíritismo como o Consolador Prometido que Jesus enviou cumprem suas tarefas e sabem que um dia viverão em lugares mais felizes.
Sabemos que o senhor amou a humanidade e fez de tudo para ajudar ao próximo. Agora cabe a cada um de nós fazer o melhor.
Agradeçemos de coração, Sr. Kardec, pelo legado de esclarecimento e amor que nos deixou através do Espírito da Verdade. Com ele é possível ser feliz, mesmo em um planeta de Provas e Expiações, pois sabemos que mesmo na nossa ignorância começamos a vislumbrar a possibilidade de evolução.
Vamos continuar orando para aqueles que ainda não entendem. Vamos pedir ao Pai que nos dê forças para conseguir êxito e ver a maioria da população deste planeta vivendo em um mundo novo. Um Mundo de Regeneração e Amor.
Que a Paz do Senhor esteja com todos.
Graças a Deus
*
Ana Joaquina Andrade
São Paulo-SP
*
Publicado também no blog da Ana. Click aqui. Grato.
*
Allan Kardec foi espirita e maçom, por isso que, mesmo a maçonaria aceitar todas a religiões, ela em seu templo e ritualisticas, tem fortes presença do espiritismo, isso podemos ver no exemplo de todas os seus grandes homens, o trabalho em prol de deixar feliz a humanidade.