Jesus, o Cristo

*
Link permanente para esta mensagem:___ http://wp.me/p1oMor-eZN
*
20121203_Jesus_Cristo
*
Jesus, o Cristo
*
Jesus, o Cristo ou Jeshua ben Joseph como era conhecido pelos seus contemporâneos, era um judeu, que apareceu como um Profeta, um Professor e um Sábio na Palestina, em aproximadamente 30 a.C.

Seus seguidores o acreditavam ser o Messias de Israel, aquele que Deus ungiu para a salvação de seu povo.

( Cristo = Ungido )

Esta crença tomou uma forma distinta após a execução de Jesus pelos romanos, quando Ele reapareceu para alguns de seus seguidores.

A Ressureição de Jesus tornou-se o dogma fundamental da religião que em seguida passou a se chamar de Cristianismo.

De acordo com a crença dos Cristãos, Jesus foi:
Deus feito Homem, pois era chamado de Filho de Deus e Filho do Homem, e, identificado como a segunda Pessoa da Trindade.
*
Acervo do Leal:
C:#1_Leal1_WPD199919970715WPD_jesus_.WPD
*
*
***********
Comentário feito pelo Francisco de Assis Leonel:
*
…quando se fala de Jesus Cristo, não pensemos que estamos apenas falando de um personagem importante da história da religião: é muito mais que isso! Atos capítulo 4, versículos 11 e 12 da palavra de Deus, nos ensina:”Este Jesus é a pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro NOME, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.”…portanto, ao falarmos o NOME de Jesus, estamos falando na SALVAÇÃO para a vida eterna, após a remissão de nossos pecados.
*

Um comentário sobre “Jesus, o Cristo

  1. …quando se fala de Jesus Cristo, não pensemos que estamos apenas falando de um personagem importante da história da religião: é muito mais que isso! Atos capítulo 4, versículos 11 e 12 da palavra de Deus, nos ensina:”Este Jesus é a pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro NOME, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.”…portanto, ao falarmos o NOME de Jesus, estamos falando na SALVAÇÃO para a vida eterna, após a remissão de nossos pecados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *