A Alma do Mundo

*
Link permanente para esta mensagem:___ http://wp.me/p1oMor-fdk
*
20100610_chico_xavier
*
A alma do mundo

Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamentos, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida.

Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na bênção de Deus que permitiu a cura.

Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades.
Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.

Uns queriam um emprego melhor; outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta; outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos; outros, ter pais.
Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.
Uns queriam silêncio; outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.
Uns queriam um carro; outros, andar.
Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário.

Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior.

A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.

Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.

A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior alivia, a inferior culpa; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!

Francisco Cândido Xavier
*
Colaboração:
Antônio Amêndola
São Paulo-SP

Um comentário sobre “A Alma do Mundo

  1. Chico é Chico, grande espiríto que desde sua morte, não mais se comunicou pelo menos são as informações que tenho,mas, segundo alguns autores do plano espiritual ele está trabalhando intensamente no lugar aonde está ,ajudando na transição do planeta. Pois,, para se chegar aos pés de Chico teremos ainda milhares de quilometros a percorrer..A maioria das vezes, a gente se esforça muito para palmilhar uma estrada embora cheia de buracos, dando as costas para todos os empecilhos, mas, vez ou outra a gente derrapa feio e cai no poço das amarguras chegando até a desacreditar na nossa capacidade de suportar. Toda vez que num grupo familiar acontece algo perturbador, todo grupo está incurso no mesmo débito. Não somos viajantes solitários, somos grupos espirituais que constituimos familias biológicas e famílias espirituais. Não se colhem uvas dos espinheiros.
    Devemos nos distanciar daqueles que se achegam até você para somente criticar, amaldiçoar,lamentar, menosprezar, julgar e sim nos aproximar daqueles que nos conduzem à sombra da árvore da vida. E Chico foi uma criatura que carregava em sua aura as maravilhosas qualidades do ser e que já tinha se despido de todos estes aparatos pesados e maléficos para tão somente agasalhar bondade e compreensão vestindo a sua alma de tecido tenuíssimo que atraia o mais céptico dos cépticos para respirar o ar puro e límpido que desinfetava e arejava o espaço em que estivessem. Salve querido amigo Chico…. Um aparte estou lendo agora o livro secreto de Dante .O Segredo da Divina Comédia que segundo os estudos do Evangelho Dante Alighieri foi Chico Xavier. E de acordo com a história ele morreu com a febre malária, mas, segundo este autor Francesco Fioretti , sua morte teve outra origem. Envenenamento`. Pessoas que eram avessas ao poema que ele estava escrevendo e não queriam que o mesmo chegasse ao conhecimento público,.Este livro foi recentemente traduzido para o português e teve muito sucesso na Itália campeão de vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *